Blog do Coração


 

No último dia 21, em um evento solene, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), apresentou a nova diretoria que conduzirá a entidade durante o biênio 2016/2017


Sob a presidência do cardiologista, Dr. Ibraim Masciarelli Pinto e do vice-presidente, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, a instituição, que completa 40 anos em abril, anunciou seus planos para os próximos dois anos, tendo como foco a promoção da educação continuada; a luta pela melhoria da prática da Cardiologia e o combate às doenças cardiovasculares, em especial no Estado de São Paulo; o estreitamento das relações institucionais com órgãos governamentais, com o objetivo de oferecer aos médicos do sistema público, atualização continuada em Cardiologia com destaque para a discussão das situações clínicas prevalentes na população como a hipertensão, insuficiência cardíaca e doença coronária; além da realização de campanhas e atividades educacionais voltadas para sociedade civil, com o intuito de alertá-los sobre o risco que as doenças cardiovasculares representam atualmente, apresentando os recursos para os diagnósticos e seus tratamentos.

[caption id="attachment_509" align="alignleft" width="448"]IMG_0767 Dr. Ibraim Masciarelli Pinto, presidente da SOCESP, durante seu discurso.[/caption]

Segundo o novo presidente da SOCESP, Dr. Ibraim Masciarelli Pinto, o cenário contemporâneo evidenciado pela instabilidade política e econômica que afligem o país, e por conseguinte a saúde pública e privada, o uso racional da tecnologia na medicina, exigem uma nova postura da sociedade, sem que ela deixe de colocar sempre em primeiro plano as necessidades do associado.

“Como estamos em uma nova época, temos que nos adaptar, buscar plataformas digitais, atender da melhor forma possível a expectativa daqueles que confiam em nós. A SOCESP existe para servir ao associado e a população. Na nossa gestão iremos trabalhar em duas frentes, promovendo cursos de atualização e capacitação aos médicos e também realizando ações e campanhas que visam ajudar a população no combate e na prevenção das doenças cardiovasculares”.

Em seu discurso durante o evento de posse, o cardiologista afirmou que a entidade valoriza a saúde dos brasileiros, e por isso defende que as pessoas vivam mais e melhor. O médico ainda ressaltou que a SOCESP, têm como uma das suas premissas o estabelecimento de parcerias que viabilizem a criação e realização de políticas sociais, como o já existente programa de treinamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A cerimônia de posse reuniu diversas autoridades, entre eles o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Prof. Dr. Wilson Pollara, representantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), do Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Paulista de Medicina (APM), além das diretores das regionais e dos departamentos da SOCESP.

A posse dos diretores do biênio 2016/2017, também foi marcada por uma homenagens aos ex-presidentes da entidade. Foi exibido um vídeo que mostrou a contribuição de cada uma das diretorias que esteve à frente da SOCESP e ao final, os ex-presidentes receberam diplomas que atestam a excelência de suas gestões. Os ex-presidentes Adib Domingos Jatene e Marcos Fabio Lion foram homenageados in memoriam e foram representados por seus filhos, Ieda Jatene e Rogério Lion, retrospectivamente.