Blog do Coração


No dia 19 de outubro de 2013, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, a SOCESP e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo promoveram o Dia da Ressuscitação Cardiopulmonar, com o apoio da Secretaria da Saúde. De hora em hora, profissionais da saúde treinaram grupos de mais de 100 pessoas a reconhecer e a prestar os primeiros socorros em casos de parada cardiorrespiratória.

Plateia


O jogador de futebol e capitão do penta, Cafu, esteve presente e participou do treinamento, incentivando a população a aprender as manobras que podem salvar vidas. O Dr. Agnaldo Píspico (esquerda), diretor do Centro de Treinamento em Emergências da SOCESP, lembrou que o atleta mexeu muito com o coração dos brasileiros e agora está preocupado em ajudar a cuidar desses corações.


Cafu jogador


O Corpo de Bombeiros, representado por alguns de seus mais importantes comandantes, como o coronel Reginaldo Campos Repulho (primeira foto, à direita), participou ativamente do treinamento. A música do grupo Bee Gees Stayin’ Alive é usada para marcar o ritmo de um dos procedimentos, as compressões torácicas, e foi executada pela banda da corporação. Um animado e bem treinado grupo de bombeiros dançou a música e animou a plateia.

bombeiros

Para o sucesso do evento, foram necessárias as equipes da SOCESP no atendimento à população e da CCR como instrutores de treinamento, além de cardiologistas e bombeiros.


equipe